Amazon

terça-feira, 30 de julho de 2019

A volta de uma paixão


Passei muito tempo sem ler. Logo eu, que era uma leitora ávida e, desde pequena, não adormecia sem um livro nas mãos.

Recentemente, "zapeando" (ou seria Youtubeando?!) no Youtube encontrei algumas BookTubers, como Paola Aleksandra, Duda Menezes (recifense e, assim como eu, formada em Jornalismo na Unicap - que orgulho!), Ju Ciqueira... e aquela menininha que ficava anotando, num caderninho, o nome dos livros que gostaria de ler ao ver a Sherazade do X-Tudo (isso mesmo... a precursora das BookTubers... por onde será que ela anda?!) conversando com Fernanda Souza sobre as novas publicações, reapareceu em mim! O que foi péssimo para a fatura do meu cartão de crédito...

Dois meses de cama devido a uma cirurgia de joanete, apenas assistindo Netflix auxiliaram o hábito da leitura ressurgir. Resolvi, então, fazer parte do Clube do Livros da Tag Inéditos e tentar me aventurar por águas até então não navegadas. (Para quem se interessar por este clube de livros dá para fazer um teste e ver qual é o seu perfil: curadoria ou Inéditos. Antes mesmo de fazer já desconfiava qual seria o meu, já que gosto de lançamentos).

E foi por conta da leitura que reapareceu a vontade de fazer outra coisa que sempre fiz desde muito pequenina: escrever!

A fiel cliente da Amazon e da Saraiva vai tentar escrever algo sobre os livros que estou lendo, como fazer para melhorar o aprendizado de idiomas (sim, sou louca por aprender novos idiomas e preciso, urgentemente, exercitá-los ou terminarei esquecendo de alguns!). Espero contar com o apoio de vocês. Vamos entrar por osmose no mundo da leitura?

Nenhum comentário: