Romantismo (com um leve tom sarcástico), voz rouca, rosto de menino. Essa é uma combinação que pode dar certo no mundo da música e é o que aconteceu com o jovem cantor francês Renan Luce. O rapaz, aos 28 anos, já ganhou inúmeros prêmios, dentre eles o Victoires de la Musique 2008 nas categorias álbum “revelação” do ano e cantor revelação. E isso é apenas o começo, uma vez que ele só lançou um álbum até agora – Repenti, em 2006. Repenti foi disco de platina em 2007 na França (em 2008 havia vendido 550 mil cópias) e disco de ouro na Bélgica. Em tempos de crise na indústria fonográfica, os números alcançados pelo francês são bastante consideráveis.
As canções de Renan Luce têm letras fáceis, as quais, após escutar algumas vezes, possivelmente você irá sair cantarolando; elas falam de aspectos do cotidiano, coisas simples, mas, sobretudo de histórias de amor. Nos clipes, geralmente possuem um aspecto vintage, proporcionando, ao mesmo tempo, um cenário nostálgico e bem-humorado.
O clipe do hit La lettre é uma síntese da imagem de bom moço que Renan Luce quer passar. Nele, um rapaz recebe, por engano, uma carta de uma moça desesperada por ter sido deixada pelo namorado. Ao ler o local onde a garota estaria, Renan parte imediatamente ao encontro dela para impedi-la de fazer uma besteira. Ao vê-la descobre que ela está grávida e resolve, então, acolhê-la e assumir a criança. “Mas eu que sou um rapaz que gosta bem desse tipo de joguinhos, vou bater em Newton, pois eu me apaixonei; (...)Mas eu que sou um rapaz que gosta bem desse tipo de joguinhos, quero que ele me chama de papai, caso ele queira.”
Em 12 de outubro, Renan Luce vai lançar um novo álbum, intitulado Le Clan des Miros. O novo single do cantor – La fille de la bande – pode ser escutado no site oficial do cantor. E, para as garotas que, ao ler este artigo começaram a sonhar com o principezinho da música Pop francesa, uma má notícia: o rapaz é comprometido e, tudo indica, que casará este ano com a escritora francesa Lolita Séchan, filha do famoso cantor francês Renaud, com o qual Renan já dividiu o palco para cantar Je me suis fait tout petit de Georges Brassens.
Site oficial: http://renanluce.artistes.universalmusic.fr/
Nenhum comentário:
Postar um comentário