Mas vá perguntar se sabem o significado delas, quem as fundou. Eu confesso também que não sabia. Não vou me fingir de entendida, não. Só descobri depois de que o meu orientador de projeto (sobre bicicletas) falou sobre as pulseiras de Lance Armstrong.
Isso mesmo!! Para quem ainda não conhece a história, elas foram criadas pelo ciciclista texano heptacampeão do Tour de France. O objetivo dele era arrecadar dinheiro para as pessoas que sofrem com o câncer. Até a cor tem uma explicação, pois amarela é a cor preferida de Lance, assim como da camisa do vencedor da Volta da França. Ele também fundou a Fundação Lance Armstrong que ajuda aqueles que sofrem com esse tipo de doença, da qual ele se curou. Mais um parêntese: o texano teve câncer de testículo, e, tornou-se campeão do Tour de France depois que se curou completamente.
Voltando para a conversa sobre o "modismo". É inacreditável quantas coisas que usamos pour ser fashion, estar na moda, tem seus significados. E se não fosse por uma boa causa? Isso me faz lembrar de... Che Guevara! Quantas são as pessoas que estampam uma camisa do argentino (sim... ele é nosso hermanito!) sem saber quais foram os seus ideais?!... Garanto que ele não gostaria de saber a moda do último desfile...
O post só foi para nos ligarmos, sem nada muito acadêmico, somente para vermos o quanto de simbolismo não tem os dias de hoje.